Travões (Nanotec)

Os travões de imobilização da Nanotec tem um modelo compacto de flange e revestimentos de fricção sem amianto. São resistentes ao desgaste e fáceis de instalar, graças à sua abertura pré-ajustada. Para serem libertados, todos os travões necessitam de uma tensão de alimentação de 24V. Travões integrados com uma ficha de ligação também são adequados para trabalhar em condições ambientais adversas (IP54) e permitem uma cablagem rápida e sem erros.

O modulo travão Nano (controlador PWM) reduz a potência e as perdas por calor em 35%, aumentando assim o tempo de funcionamento e de vida do motor. Um díodo supressor de picos não é necessário.

Nota: Os travões só podem ser encomendados juntamente com o motor.

TRAVÃO BKE

Nos travões BKE, a força de bloqueio é aplicada através de ímanes permanentes. Para se alcançar a força máxima de bloqueio, é necessário usar o travão antes da primeira utilização e depois em intervalos máximos de quatro semanas.

Recomendação: Coloque o motor a rodar a uma velocidade de 200rpm com o travão liberto, depois aplique o travão cinco vezes durante 0,5s.

Nota: os travões BKE só podem ser encomendados juntamente com o motor.

TRAVÃO BWA

Com o travão BWA, a Nanotec disponibiliza um travão de mola operado eletricamente com um fabrico extremamente compacto para uso como um travão de bloqueio estático. Pode ser montado diretamente no motor com um diâmetro do veio de 5, 6,35 ou 8 mm. Se o motor tiver um veio longo (B), um encoder também pode ser montado diretamente no travão. Como o travão vem com furos roscados, não é necessária placa adaptadora adicional. Disponíveis em dois comprimentos.

Nota: os travões BWA só podem ser encomendados juntamente com o motor.

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Gestor de Produto

Nuno Paula
pan@bibus.pt